sexta-feira, 14 de junho de 2013

Depoimento de Leitura


Quando criança meus pais apesar de não terem frequentado escola, tinham a prática leitora, mas só usavam a escrita para assinar seus nomes, eles se tornaram protestantes e aprenderam a ler na Bíblia, e eu cresci ouvindo histórias bíblicas, o que muito me incentivou a prática da leitura na escola, tanto no ensino fundamental como no ensino médio.

     Creio que quando lemos dialogamos com o escritor, e quanto mais lemos, mais desejamos ler. Penso que há pessoas que se identificam com um gênero literário, e outros são ecléticos, eu, por exemplo, gosto de livro de memórias e crônicas, e o que mais amei ter lido foi do autor Rubem Alves, intitulado: “Se eu pudesse viver minha vida novamente...”, esse livro mexeu tanto comigo que cheguei a ligar para o autor, foi uma experiência muito marcante, eu disse a ele o quanto um capítulo do livro tinha se destacado pra mim, ele ficou feliz com minhas considerações sobre o livro, creio que o escritor gosta deste retorno por parte do leitor. Nossa conversa foi sem pressa e bem proveitosa, falamos do livro e de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário